segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Can't take my eyes off of youuuu...

Estava voltando do shopping de ônibus e, uns bancos à minha frente, havia um casal de adolescentes que estava treinando para o campeonato de beijo mais longo do mundo. Eu olhei de relance eles começando a se beijar e pensei: "poxa, que bonitinho".

Dali a pouco, olhei de novo e os dois continuavam o beijo, como se o mundo ao redor deles não existisse. E aí ficou aquela situação chata: por mais que eu tentasse não olhar, mais eu dava uma espiada para ver se o beijo já havia acabado. E não acabava nunca... Saltei no meu ponto e os dois pombinhos enamorados (ou não, hoje em dia beijar/transar não é mais questão de afeto) continuavam se beijando.

O ponto de ônibus fica a alguns minutos da minha casa, e enquanto eu caminhava pela rua, fiquei pensando nesse casalzinho, tão novinho. Lembrando de como é bom ser jovem e ter todos esses hormônios em ebulição e toda essa sensação de não conseguir tirar as mãos um do outro... Amigo(a) leitor(a) do blog, confesso que há muito tempo não experimento uma sensação dessas e fiquei tentada a descolar um namoradinho ou peguete de 18 anos (no limite da legalidade, como diriam os advogados... :D).

O namoro adulto é definitivamente uma coisa sem graça: cada um pro seu lado, com sua vida. Não pode ligar todos os dias para saber como o outro(a) vai porque aí passa por pegajoso(a). Beijos intermináveis? Nunca mais: o lance é pular logo para os finalmentes. Depois de anos de convivência, a coisa toda toma formato de "união estável" e até um selinho antes de dormir se torna item totalmente dispensável na relação.

Se pudesse lançar um alerta à juventude, diria isto: aproveitem bastante a época dos beijos intermináveis. Porque um dia eles, infelizmente, terminam.

Um comentário:

  1. é isso ai Elaine!! Inevitável não olhar, e sentir um pouco de inveja! :)
    O negócio é beijar muito!!

    ResponderExcluir