quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Preciso de férias

Essa é a constatação de um fato: estou precisando urgentemente de férias.

Minha última viagem de férias foi para a Bahia em 2004 e, depois disso, não viajei mais. Em 2005, passei o ano desempregada - estava recém-saída da faculdade, cheia de disposição, mas sem a bendita experiência. Nem pensar em viajar.

Consegui um emprego no início de 2006 e, a partir daí, não parei de trabalhar. Acontece que, de 2006 a 2008, mudei de emprego duas vezes, e sempre a 15 dias de completar um ano de casa e pedir as tão sonhadas férias. Na última mudança de emprego, o caso foi ainda mais crítico: já estava com passagens compradas e tudo acertado para passar 10 dias em Natal e Fernando de Noronha. Mas joguei tudo pro alto e pensei: "vou para um lugar melhor, salário melhor, estou apenas adiando a viagem. Nas próximas férias eu vou!"

Humpf. Me pergunta se eu tô lá? Está claro que não. Só o que faço ultimamente é enviar currículos e comparecer a entrevistas de emprego. E cansada, cansada, cansada de tudo. A coisa é tão crítica que eu me contentaria com um passeio furreca em Paquetá.

4 comentários:

  1. Raquel, vontade não me falta. Quero muito ir pra São Paulo, mas a pergunta é: e São Paulo, me quererá?

    ResponderExcluir
  2. Elaine,

    Eu entendo o que está passando. Estou trabalhando num lugar q não gosto e gostaria de tirar férias, mas não tem quem me cubra, então minhas férias estão vencendo e não posso sair. Vou procurar outra coisa depois do carnaval, então se eu conseguir, vou ficar sem as minhas férias....Eu não quero sair daqui sem encontrar outro emprego...rs....eu até viajei de dez 2007 até jan 2008 para a Argentina, tudo bem q não faz mto tempo, mas eu fiquei de 2003 até dez de 2007 sem viajar, então entendo bem o q vc está passando mesmo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Elaine, que chato isso né?

    Eu também não viajo com a família há exatos 2 anos (em fevereiro)! :(

    Desde a entrada neste mestrado que eu até viajo (congressos), mas nem ponho o pé na areia do mar...

    Achei engraçado você comentar o passeio furreca para paquetá, pois por eu falo o mesmo: nem para Contagem eu fui, cidade que só tem indústrias ....

    ResponderExcluir