terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Não gosto de Marian Keyes

Pronto! Ufa! Disse!

Antes que pedras e tomates voem em minha direção, permitam-me fazer um mea culpa: eu não sei se poderia fazer essa afirmação tendo lido apenas metade de um livro da autora, mas, meu Deus, que livro ruim. O livro em questão é "Melancia".

Se você não leu o livro (e pretende ler), pare agora ou cale-se para sempre, porque aí vem os temidos spoilers.

A trama é arrastada e nada envolvente. O interesse amoroso da personagem (Adam) é um Mr. Nice Guy tão ao pé da letra que ganhou o título de sonífero ambulante.

Mas, apesar destes poréns, eu ia aguentando estoicamente a história. Afinal, tantas pessoas haviam me recomendado o livro, não era possível que a história fosse tãããão ruim assim (ah, o senso comum, esse enganador).

Mas eis que chega a parte em que o ex-marido, que abandonou a personagem principal/narradora da história no dia em que ela dá à luz a filha deles, diz à protagonista que o fim do casamento deles foi culpa dela! E ELA ACEITA ISSO!

O livro só não voou pela janela porque o exemplar é da minha irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário