terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Blog-Serendipity

Estou me aclimatando à nova casa e, aos poucos, vou descobrindo novos recursos interessantes. Hoje, olhando a tag do Google/Blogger no topo da tela, vi o botão "Próximo blog" e fiquei curiosa: o que aconteceria se eu o apertasse?

O pensamento lógico é que me levaria a um blog randômico, pinçado de todo o banco de dados do Google/Blogger. A idéia me pareceu irresistivelmente romântica. E se eu apertasse o botão e aparecesse na tela um blog de alguém com todos os meus gostos e, ainda por cima, o visual do Colin Firth? Maravilhoso acaso, com certeza.

A Elinor Dashwood que mora em mim e toma conta do meu cérebro 24h/7dias diria: "Puá! Que pensamento mais infantilóide". Mas hoje, inexplicavelmente, ela estava de folga e a Marianne assumiu as rédeas. "Vamos descobrir minha alma gêmea? Vamos!"

Com certa ansiedade, clico no botão. Processando, abre o blog... é agora!

E o que aparece na tela é um blog em espanhol sobre provas automobilísticas off-road. O Acaso acha que minha alma gêmea é um espanhol que curte rali. Tá.

Vamos dar mais uma chance, ok? Aperto o botão de novo. Aí vem um blog melancólico toda a vida, com fotos melancólicas e mensagens melancólicas... Talvez "Um passo para o suicídio" seja um título apropriado.

Third time is the charm, diriam os americanos. Certo? Aperto o botão pela terceira vez e agora, para compensar o ar pesado do site anterior, aparece o blog feliz e pimpão de uma moça que acaba de descobrir sua vocação como designer gráfico.

A paciência tem limite, e vou pela quarta e última vez no "Próximo blog". E... estou até agora tentando entender do que se trata o site, já que não faço idéia em que linguagem está escrito. Pelo pouco que pude entender, trata-se de um projeto (educacional? filantrópico?) com fofas crianças nórdicas.

É, realmente o Destino não quer saber de me ajudar.

Elinor Dashwood, que acaba de chegar à minha mente, ri-se e comenta: "Depois de anos de pragmatismo, você não vai esperar que o Acaso lhe traga um presente desses só por causa de um pequeno lapso romântico, não é? Essas coisas só acontecem com os verdadeiramente devotados a essa religião, meu bem".

Elinor pode ser bem insuportável algumas vezes.
  • Foto: Do filme "Serendipity", inspiração para o meu prévio comportamento e, por conseqüência, para este post.

4 comentários:

  1. Ótimo post, fiquei rindo enquanto lia :D

    Aliás, sempre aperto este botão do próximo blog e nunca encontrei nada que me interessasse, é uma decepção :/

    ResponderExcluir
  2. Meninas, eu nunca tinha tentado até ler o post. Bem primeiro deu um blog de futebol, até que não foi tão ruim, tinha um bando de jogador bonitinho, é um blog argentino, todos de cabelo comprido e com cada coxão. KKKKKK

    No segundo, nossa, deu um blog que não sei de que país é, mas a dona do blog é muçulmana e o interessante é o contraste da tecnologia do blog e ela com véu no cabelo.
    http://fatimahnur87.blogspot.com/ para quem quiser conferir.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk

    eu tentei só entrou em blogs de outras línguas....árabe, indiana, e outra q é holandesa, noroeguesa, sei lá.

    ResponderExcluir
  4. já pensou em se se deparar com um blog do Colin Firth cover esperando por você?! a pessoa até peida rosa!mas não se desanime,vai que você acha :)

    bjs

    ResponderExcluir