domingo, 15 de março de 2009

Xô, bagunça!

Infelizmente, eu sou uma pessoa muito bagunceira. Muito, mas muito mesmo! No momento estou no meu quarto e, olhando, nem eu acredito na bagunça que está isso aqui. Um desavisado que entrasse no quarto diria que deu ladrão aqui em casa.

Desde que passei a usar o laptop, a mesa do meu computador está tomada de papel. São correspondências que chegam para mim, contas para pagar, extrato do FGTS, uma pilha de documentos que eu não posso jogar fora, e que também não guardo num local apropriado.

Meu quarto tem duas camas, e a que eu não durmo virou depósito de roupas. É que eu tenho uma mania. Quando uso uma roupa para sair, dependendo do quanto de tempo que fiquei com ela no corpo, não a coloco para lavar. Dá para usá-la novamente. Só que ela já foi usada, então não dá para simplesmente guardá-la junto com as roupas limpas, cheirosas e intocadas dentro do armário. E o que faço? Crio meu próprio purgatório de roupas, que não merecem o céu do armário, nem o inferno da tulha de roupas sujas para lavar. É uma pilha que vai crescendo indefinidamente, até que eu não encontre mais aquele vestido preferido, aquela calça jeans linda, etc.

Nem preciso mencionar os livros que estão se empilhando porque minha estante já não comporta mais nada e eu só faço comprar mais e mais livros...

Esse domingo, se não perder o pique, dou um jeito nessa zona.

  • A foto que ilustra o post não é do meu quarto: ainda não cheguei neste nível. Mas quem sabe, com esforço e treino, eu não consiga?

7 comentários:

  1. Elaine, te entendo perfeitamente! Eu também estou passado pelo mesmo problema... as roupas são lavadas e eu não encontrava tempo para guardá-las e assim ficavam em pilhas. Disse ficavam, porque hoje eu comecei a guardá-las. Estas duas semanas antes da defesa, foram muito corridas, assim, minha casa virou uma bagunça interminável.

    Os livros todos fora do lugar, um monte de papéis que tenho que providenciar uma fogueirinha simbólica para encerrar o período de mestranda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine...hehe cada dia q passa gosto mais do seu Blog vc éh mto divertida...Bagunça...todos temos néh...as vezes vem aquela preguiça de arrumar td...mas aos poucos a gente se ajeita néh...BjOs e uma ótima semana amiga...

    ResponderExcluir
  3. Que susto essa foto xD

    Também tenho o mesmo problema, as roupas "semi-sujas" ficam gentilmente colocadas em cima de uma poltrona que serve de cabide :P

    ResponderExcluir
  4. Já aconteceu isso com a minha mesa...eu tive que tirar uma tarde pra jogar fora tudo que era lixo, arruma o que não era,organizar tudo, e agora eu não deixo mais NADA acumular em cima dela!!!
    Enquanto meu antigo blog (Pensamentos Soltos Traduzidos em Palavras) está "fora do ar", criei o "Canetas Coloridas" para expor as minhas idéias. Espero continuar com a sua companhia em ambos os endereços abaixo.
    Uma ótima semana pra vc!
    Bjos,
    Paulinha
    http://coloridascanetas.blogspot.com/
    http://frasesdeseriados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Também levei um susto quando vi a foto deste quarto, mas ainda bem que o seu não chegou a este nível.

    Até que o meu quarto não é tão bagunçado, mas temos um quarto da bagunça, cheio de caixas, prateleiras, colchões, etc... que dá preguiça só em pensar em arrumar... Se não gostamos de algo, mas não queremos jogar fora agora, colocamos no quarto da bagunça. :P

    Meta para 2009 = Organizar o quarto!!!!!!!!!

    bjão!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoal!!

    A desorganização tem como ser banida de suas vidas. Se alguém quiser se livrar dela mas não tem tempo ou mesmo paciência (que é o mais comum), pode contratar o serviço de uma pesonal organizer.

    Tenho um blog que explica esta nova profissão e algumas fotos de antes e depois de alguns trabalhos que executei.

    Se quiserem podem dar uma olhada lá:
    www.organizarparavivermelhor.blogspot.com

    Beijos!!

    Rafa

    ResponderExcluir