quarta-feira, 18 de março de 2009

Meu robô Percival

Um dos baratos de se ter sobrinho é que acabamos voltando um pouco à infância também e resgatando memórias tão empoeiradas que você nem sabe como elas ficaram tanto tempo sem uso no cantinho da sua cabeça.

Hoje fui à casa da minha irmã e meu sobrinho de cinco anos me convidou para ver o seu mais novo desenho preferido, o Meca Animais, que passa no Discovery Kids. Trata-se de um desenho sobre robôs que são animais, e, entre uma cena e outra, meu sobrinho me confidenciou, sussurrando ao meu ouvido: "sabe, tia Laine, eu adoro robô!".

Ri um pouco de toda a confidencialidade para algo tão trivial, e então, na mesma hora, lembrei do meu robô Percival. Era um brinquedo da Estrela que ganhei quando tinha mais ou menos a idade do meu sobrinho, e eu absolutamente o adorava. Ele andava e carregava coisas e, ainda por cima, tinha um jogo do Genius no topo da cabeça. Lindo.

Contei isso a Joãozinho e tive o efeito esperado: seus grandes olhos brilharam e ele quis saber como era o robô. Fomos até o computador e eu busquei no Google Imagens alguma foto que mostrasse a ele como era aquele brinquedo incrível, que eu tanto gostava e que tanto me divertia.

Veio, então, a pergunta fatal: "Mas, tia Laine, onde está o seu robô?"

"Ué, João, joguei fora."

"Mas, por quê?" e o rostinho dele dizia que ele simplesmente não podia acreditar que eu tinha jogado fora algo tão maneiro quanto um robô!

Meio embaraçada, justifiquei que, ora bolas, já fazia mais de 20 anos que eu o havia ganhado, como tê-lo ainda? Ele estava quebrado, escangalhado.

A explicação não pareceu convencê-lo muito sobre a real necessidade de ter me despojado de brinquedo tão sensacional. E querem saber de uma coisa? Não convenceu nem a mim.

Criança sabe mesmo como nos deixar com sensação de culpa!

5 comentários:

  1. Rsrs...adorei o post...eu tbm não tenho nenhum brinquedo da épok da infância, as barbies ficarm todas sem cabeças sem pernas rsrs e foram p/ o lixo...

    ResponderExcluir
  2. Elaine, como eu tenho um filho de 13 anos, tive que comprar pra ele vários brinquedos que como vc mesmo falou a gente acaba jogando fora quando cresce, tipo O Cai Não Cai se lembra? O que tinha bolinhas de gude e os palitinhos... Comprei tb WAR, nossa! Esse eu adoro, rsrsrsr

    Elaine, te deixei um selinho no meu blog, mas esse é legal, vc tem que comentar 8 características de sua personalidade, dá para fazer um post interessante, rsrsrsr.

    Tá lá no Romances in Pink.

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Amo criança...adorei o "tia Laine" rs. É seu único sobrinho?
    Tem sessão nova lá no "Canetas Coloridas".
    Bom fim-de-semana!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  4. tE INDIQUEI A UM SELINHO EM MEU BLOG:COFFIE & MOVIES VEJA LÁ !

    ResponderExcluir
  5. Paulinha, não é meu único sobrinho, tenho mais três: mais dois meninos e uma menina.

    Karlinha, obrigada! Vou dar uma passada lá.

    ResponderExcluir