quarta-feira, 4 de março de 2009

Etiqueta no cinema

Estive no cinema hoje para ver "O curioso caso de Benjamin Button" mais uma vez (quem consegue recusar um convite dos pais para ir ao cinema?) e cada dia fico mais surpresa com a falta de educação das pessoas.

Apesar da sala estar vazia, a minha "boa" estrela fez com que uma senhora e uma moça sentassem praticamente do meu lado, apenas uma poltrona nos separava. O grande problema é que a tal senhora parece que resolveu levar para o cinema o biscoito que tivesse a embalagem mais barulhenta do mundo. Era um tal de créc-créc-créc de dar nos nervos. Além disso, a moça que a acompanhava resolvia fazer comentários durante o filme, em voz alta, como se quisesse ser ouvida lá no Afeganistão.

Gostaria de saber quando se perdeu a tal etiqueta do cinema, em que as pessoas ficavam quietas ao ver um filme e tentavam, a todo custo, abafar o barulho ao abrir um bombom, para não incomodar as outras pessoas. Acho que a culpa é toda da televisão: o povo se acostumou a ver filmes na sala de casa, à vontade, e agora acha que pode manter o mesmo comportamento na sala de projeção.

Nessas horas, lembro da figura do lanterninha, que era quem botava ordem mesmo no cinema. Esse era um emprego que não devia ter entrado em extinção. Hoje, em épocas de celular, ele faz uma falta danada!

Obs.: li em algum lugar que, na França, é proibido entrar na sala com essas embalagens barulhentas. Nem consigo imaginar quantos brasileiros engraçadinhos devem ter sido expulsos dos cinemas franceses...

5 comentários:

  1. OLÁ ELAINE VC GOSTOU DO FILME?
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Janna, fiz um post inteirinho dedicado a ele há uns dias. Ele é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Ai, como eu detesto gente q conversa na hora do filme!
    Tem Orkut? Se tiver, me adiciona (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2114427275102133453).
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, tá adicionada.

    Detesto gente que fala no cinema, e sempre dou o azar de topar com um tagarela. Já passei por cada uma que eu vou te contar... Dava um livro.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de cinema e toda semana marco presença e já vi de tudo!!!!!!!!!!!!

    Mas até que no cinema do shopping que tenho ido mais, o povo parece ser mais educado. :P

    O que também não suporto é o cheiro forte de comida, tem gente que só falta levar um banquete!! Argh!!

    ResponderExcluir