terça-feira, 31 de março de 2009

Deixe que digam, que pensem, que falem...

Tenho uma admiração genuína pelas pessoas que fazem o que querem sem se preocupar com o que os outros vão pensar (desde que esses atos não prejudiquem outras pessoas, claro). É sério. Mas por que eu estou falando isso? Eu explico.

Ontem, eu estava dentro do ônibus ouvindo meu MP3 player quando vi um cara no ponto de ônibus ouvindo o dele também. Mas ele ouvia meeesmo, curtindo a música tremendamente. Ensaiava uns passinhos, cantarolava trechos e até tocava guitarras e teclados imaginários. Totalmente leve e feliz, sorridente. Enquanto eu, para não passar por maluca, o máximo que fazia era batucar um cadinho na perna o ritmo da música que eu ouvia, por mais irresistivelmente alegre que ela fosse.

Tive inveja do cara, juro. As pessoas passavam por ele e olhavam meio surpresas, como se fosse um maluco, e ele nem aí. Eu sorri. Porque, por dentro, era exatamente assim que eu queria estar: dançando, cantarolando despreocupadamente, alheia a tudo e a todos. Curtindo minha música.

Um dia eu chego lá.

2 comentários:

  1. Elaine,
    Eu sou um pouquinho como esse cara, mas sempre tem alguém do meu lado mandando eu me "comportar" e eu acabo me sentindo ridícula.
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Este cara deve ser uma simpatia!! Pessoas assim deve ter um astral legal pra caramba.

    Eu sou mais como vc Elaine, mas um dia eu chego lá também!! ;)

    ResponderExcluir