domingo, 28 de junho de 2009

Um estouro!

A culinária MacGyver está de volta! Prato do dia? Bolinho de aipim.

Só que, desta vez, a receita não deu muito certo... Quero dizer, acho que daria certo para o próprio MacGyver escapar de alguma prisão, isso sim!

O que aconteceu: havia sobrado um pouco de aipim cozido que fiz para o lanche e resolvi fazer bolinhos de aipim. Peguei uma receita na internet e - aí vem o problema - por não ter os ingredientes em casa, tive que fazer, assim... umas adaptações.

A receita pedia que se misturasse uma gema ao aipim amassado, mas pensei que margarina poderia ter a mesma consistência. Era para enrolar o bolinho e passar na farinha de trigo, mas, como não tinha farinha, passei na maisena.

Acho que essas adaptações não foram bem-vindas, porque os bolinhos literalmente explodiram quando foram fritos! Voou massa de bolinho de aipim para todos os lados da cozinha, queimou a palma da minha mão (inchou na hora!) e só restaram umas casquinhas ocas.

Nem sempre a gente acerta, né... :(

4 comentários:

  1. Vc não imagina a raiva que eu fico quando erro a mão na cozinha. Fico um tempo sem cozinhar nada. Aí depois volto. O negócio é não desistir. rsrs
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Mas eu não desisto, não... Já estou aqui pensando na próxima tentativa e estudando formas de o bolinho não explodir! kkkkkk
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos deu para comer as casquinhas ocas? Da outra vez deu tão certo que nem imagino essa dando errado :D

    ResponderExcluir
  4. Bem, acabei comendo pouco das casquinhas ocas porque os sobrinhos logo atacaram... mas estavam boas, sim.

    Cozinhar é como alquimia: às vezes dá certo, às vezes não dá... e é por isso que é tão bom!

    ResponderExcluir