quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tem que ficar trancado em casa

Entrei no G1 e achei a notícia inusitada: uma reportagem do RJTV sobre um rapaz que foi assaltado dentro de uma academia, enquanto fazia esteira.

O assaltante fingiu ser um potencial aluno e pediu à recepcionista para conhecer a academia por dentro. Pedido aceito, ele entra e aponta a arma para o peito de um rapaz enquanto este ainda estava correndo na esteira. O assaltado, sem parar nenhum momento de correr, entregou seu cordão e o bandido fugiu.

O caso já é surreal por si só, mas pior ainda é o que veio a seguir. A apresentadora do telejornal, Ana Paula Araújo, chama o comentarista de Segurança do RJTV, o Rodrigo Pimentel (ex-capitão do Bope, autor de "Elite da tropa" e roteirista de "Tropa de Elite") para comentar o assalto. Ela diz: "O que mais me chamou a atenção é que o rapaz teve muito sangue frio de continuar a fazer o exercício mesmo sendo assaltado". Pimentel, é claro, concorda: "Ele manteve a calma, e é o que deveria mesmo fazer". Mas completa: "O que não deveria ter feito é levar um cordão de ouro para malhar numa academia, acho pouco razoável".

Após ele ter dito esse absurdo, Ana Paula revida (mesmo que com um pouco de delay): "Na verdade, a pessoa tem o direito de usar qualquer coisa em qualquer lugar, né?"

Confesso que não gosto muito da Ana Paula Araújo, mas ela foi minha heroína aí. Tudo agora no Rio é culpa da vítima, pô?!

3 comentários:

  1. Ela queria que o assaltado dissesse para o ladrão: "Espera um pouquinho que eu vou diminuir a velocidade da esteira"? Na hora do pânico, a gente faz o que o cara manda e ponto. Ninguém pensa sensatamente.

    ResponderExcluir
  2. Queria ter visto a cara do Rodrigo Pimentel com o comentário da Ana Paula... mas não tem jeito, a vítima está sempre errada... bjs

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, acho que o que a Ana Paula quis dizer é que o rapaz podia ter se atrapalhado todo, com o susto, podia ter caído da esteira. Mas isso não aconteceu.

    Tathy, realmente é lamentável que a situação das coisas aqui no Brasil - e, especificamente, no Rio - tenha chegado a esse ponto. Daqui a pouco as autoridades vão nos propor o que coloquei no título do post: ficar trancado em casa.

    Bjs!

    ResponderExcluir