terça-feira, 24 de novembro de 2009

A banheira

Não foi dica de beleza, nem recomendação médica: o fato de eu agora ficar de bobeira na banheira aqui em casa tem a ver com esse calorão todo que vem fazendo no Rio. É que descobri a forma mais econômica de se refrescar quando está muito quente: em vez de ligar o ventilador ou (pior) o ar-condicionado, o melhor é ficar de molho, que nem bacalhau, na banheira.

É uma banheira velha, muito antiga e encardida, que tem no banheiro do meu apartamento (que, aliás, também é antigo). Demorei muito a descobrir seu uso fabuloso: sempre preferi tomar uma ducha gelada e deitar na cama, debaixo do ventilador, com a boca aberta de tanto calor. Um dia, acordei num espírito de Dona Beija e resolvi tomar banho de banheira (só faltou mesmo o leite de cabra). Que maravilha! Não há coisa melhor! E ainda por cima, dá pra fazer várias coisas: estudar, ler, até ver filmes no laptop - que mantenho a uma distância segura da banheira, claro.

Aí me lembrei de um episódio do Seinfeld em que o Kramer resolve ficar direto no banho, e até passa a cozinhar debaixo do chuveiro. Juro que não cheguei a esse nível... Mas se houvesse um meio seguro de navegar a internet de dentro da banheira, eu estaria postando de lá agora mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário