terça-feira, 8 de setembro de 2009

Foi por medo de avião...

Pelo título, pode parecer que vou falar sobre o pseudossumiço do Belchior nessas últimas semanas. Mas não. Apenas aproveitei o gancho para discutir algo mais pessoal: amanhã vou viajar a trabalho e tenho um tremendo cagaço de avião.

Não há motivo lógico para o temor, a não ser o noticiário atual (tantos casos de acidente, meu Deus!) e uma leve sensação de que, ao inventarmos o avião, fomos longe demais no lance de driblar a Mãe Natureza.

Meu pai é um aficionado por avião. Durante anos, seu jogo preferido foi o Flight Simulator; seu programa preferido na TV a cabo é Mayday, desastres aéreos, e já decretou que vai tirar o brevê de piloto assim que se aposentar (para nosso total desespero). Quando falo sobre esse medo, ele retruca: "Apenas um em cada um milhão de voos* termina em acidente. Mais fácil morrer na estrada do que no ar". Mas se estou num acidente de carro, minhas chances de sobrevivência são maiores. Agora, vai ver minha chance de sobreviver em um avião que cai no meio do Oceano Atlântico?

*Não sei se essa estatística é a correta, estou puxando pela memória. Mas um em um milhão já me pareceu demasiado frequente!

4 comentários:

  1. Viajei de avião uma vez quando tinha três anos e, como é de se supor, não lembro de nada. Posso usar as lembranças da minha mãe: ela estava calma até a aeromoça começar a falar os procedimentos de salvamento e ela perceber que, caso o avião caisse, ela teria que se salvar e ME salvar. Concordo com ela e com você, pensar demais em um avião deve tornar a situação desesperadora.

    ResponderExcluir
  2. Passei 7 anos viajando de helicoptero para as plataformas maritimas e posso dizer com segurança minha filha, que até helicoptero é mais seguro que carro... Quando tem que morrer não tem jeito, veja aquele Airbus que caiu e teve uma sobrevivente.... que não sabia nadar!!! eheheheh Portanto volte tranquila...

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, também só havia viajado bem pequena, aos dois anos, e também não me lembro de nada. Minha mãe disse que eu fui o xodó das aeromoças, kkkk

    Pai, sabe que nem fiquei tão nervosa como pensei que ficaria? O voo foi tranquilo (com algumas chacoalhadinhas) e num daqueles aviões bimotores que você disse serem os mais seguros.

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu morro de medo de avião, e a cada voo, só aumenta o panico! bjs

    ResponderExcluir