terça-feira, 19 de maio de 2009

Beam me up, Scotty!

Os fãs mais hard-core da série não vão gostar do novo filme do Star Trek. Mas não meeeesmo! O J.J. Abrams jogou tudo o que se sabia sobre a série pela janela, subverteu a ordem no universo trekker (de uma maneira bem esperta, diga-se de passagem) e resetou a série.

As alterações não foram bem recepcionadas pela maioria dos fãs, mas devo confessar que eu a-do-rei o filme. Adorei. Dinâmico, engraçado e com um rasguinho de ciência, tudo na medida!

Novos rostos para a velha tripulação da Enterprise

E eu acho que esse novo universo do Star Trek tem espaço - inclusive, gostaria que não parasse neste filme e houvesse continuações para essa nova tripulação. Para a história antiga, eu tenho os DVDs da série original, não preciso de um filme que desse continuidade a ela.

Não sei como será o rendimento do filme, pois foi lançado colado com Wolverine e Anjos e Demônios e isso pode prejudicar - e muito! - a ideia de uma sequência. Só posso torcer para que Kirk, Spock, McCoy, Scotty, Sulu, Uhura e Chekov ainda tenham o velho poder de atração - embora com uma nova roupagem.

P.S.: pelo que me lembro, Kirk não disse no filme novo a clássica frase que dá título a este post. Mas, também, não posso por a mão no fogo: estava tão animada em ver o filme que certamente terei de vê-lo de novo, para perceber mais aspectos da trama.

4 comentários:

  1. Muito pelo contrário. Boa parte dos fãs da série clássica que conheço, eu inclusa, gostaram muito do filme. Essa história de que o filme é para um novo público foi a maior balela que eu já li. Propaganda reversa da mídia.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vai muito da percepção. A maioria dos fãs com quem conversei (inclusive o pessoal da comunidade Star Trek no orkut) detestou o filme novo. Por isso acho que a maioria dos fãs mais fanáticos não aprovou (ou vai aprovar) o filme. Antes mesmo de ele estrear nos cinemas, só com os fiapos de sinopse que ficamos sabendo nestes meses, já houve ataques e pedidos de boicote ao filme! Imagina agora, com o fato consumado...

    ResponderExcluir
  3. O fato consumado foi uma bilheteria nos moldes de Wolverine e a melhor de todos os tempos em filmes de Jornada. Esta impressão não procede e eu falo como trekker, casada com um trekker e convivendo com trekkers de verdade na net. E eu odiei tudo o que saiu antes do filme, pareceia propaganda reversa.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a propaganda anterior ao filme foi estratégia: tipo, preparando para algo muito pior do que foi, para não criar expectativas altas demais para atender.

    Vi a bilheteria no mundo e já me entusiasmei um pouco, porque, no Brasil, o filme estreou em segundo e caiu para quarto na semana seguinte... Não foi um quadro particularmente animador.

    ResponderExcluir