Os fãs mais hard-core da série não vão gostar do novo filme do Star Trek. Mas não meeeesmo! O J.J. Abrams jogou tudo o que se sabia sobre a série pela janela, subverteu a ordem no universo trekker (de uma maneira bem esperta, diga-se de passagem) e resetou a série.
As alterações não foram bem recepcionadas pela maioria dos fãs, mas devo confessar que eu a-do-rei o filme. Adorei. Dinâmico, engraçado e com um rasguinho de ciência, tudo na medida!
E eu acho que esse novo universo do Star Trek tem espaço - inclusive, gostaria que não parasse neste filme e houvesse continuações para essa nova tripulação. Para a história antiga, eu tenho os DVDs da série original, não preciso de um filme que desse continuidade a ela.
Não sei como será o rendimento do filme, pois foi lançado colado com Wolverine e Anjos e Demônios e isso pode prejudicar - e muito! - a ideia de uma sequência. Só posso torcer para que Kirk, Spock, McCoy, Scotty, Sulu, Uhura e Chekov ainda tenham o velho poder de atração - embora com uma nova roupagem.
P.S.: pelo que me lembro, Kirk não disse no filme novo a clássica frase que dá título a este post. Mas, também, não posso por a mão no fogo: estava tão animada em ver o filme que certamente terei de vê-lo de novo, para perceber mais aspectos da trama.
Há um ano
Muito pelo contrário. Boa parte dos fãs da série clássica que conheço, eu inclusa, gostaram muito do filme. Essa história de que o filme é para um novo público foi a maior balela que eu já li. Propaganda reversa da mídia.
ResponderExcluirAcho que vai muito da percepção. A maioria dos fãs com quem conversei (inclusive o pessoal da comunidade Star Trek no orkut) detestou o filme novo. Por isso acho que a maioria dos fãs mais fanáticos não aprovou (ou vai aprovar) o filme. Antes mesmo de ele estrear nos cinemas, só com os fiapos de sinopse que ficamos sabendo nestes meses, já houve ataques e pedidos de boicote ao filme! Imagina agora, com o fato consumado...
ResponderExcluirO fato consumado foi uma bilheteria nos moldes de Wolverine e a melhor de todos os tempos em filmes de Jornada. Esta impressão não procede e eu falo como trekker, casada com um trekker e convivendo com trekkers de verdade na net. E eu odiei tudo o que saiu antes do filme, pareceia propaganda reversa.
ResponderExcluirAcho que a propaganda anterior ao filme foi estratégia: tipo, preparando para algo muito pior do que foi, para não criar expectativas altas demais para atender.
ResponderExcluirVi a bilheteria no mundo e já me entusiasmei um pouco, porque, no Brasil, o filme estreou em segundo e caiu para quarto na semana seguinte... Não foi um quadro particularmente animador.