terça-feira, 17 de agosto de 2010

A morte da bailarina

Eu sempre admirei muito as girafas. Mas não é muito difícil admirá-las, afinal: como, apesar de tão compridas, não são desengonçadas? As pernas longilíneas, o pescoço altivo, graciosamente se inclinando para pegar as folhas das árvores - uma elegância sem par. No mundo animal, a girafa é como a bailarina da música do Chico Buarque (a que não tem chulé e frieira).

Foi duro entrar na página do Globo Online de hoje e me deparar com a bailarina numa pose que jamais vi: estirada ao solo, olhos fechados, como vítima de um crime brutal. A história é de levar às lágrimas. Após ter sofrido uma vida de maus-tratos em um circo, uma pobre girafa foi resgatada e levada ao Zoo de Goiânia. Lá, em vez de um pouco de conforto - que nunca seria completo num espaço confinado, mas definitivamente melhor que a rotina estressante de um circo - a bailarina foi envenenada com chumbinho.

Quem, meu Deus, quem envenena uma girafa, um ser que nem fazer barulho faz?

Mais aterrorizante que a foto da bailarina morta, é saber que 77 animais já morreram nesse Zoo. Isso é abominável. O que podemos fazer para que essa matança termine?!

P.S.: lembro-me agora que minha admiração pelas girafas vem de quando eu era bem pequena. Um de meus brinquedos favoritos era justamente uma girafa de borracha.

Um comentário:

  1. Que triste! Se tem uma coisa que abomino é mau trato contra animais. Por que uma pessoa faz uma coisa dessas? Inacreditável.
    Temos muito o que crescer para tornarmo-nos verdadeiramente HUMANOS.
    Sigo!
    ;)

    ResponderExcluir