sábado, 8 de maio de 2010

Neuroses pré-viagem

Finalmente, após longos seis anos sem férias, vou desfrutar minha tão sonhada viagem à Itália. Só que, em vez de me ater ao lado bom desse sonho que se realiza, tenho ficado cada vez mais agoniada com todos os problemas que podem acontecer - talvez numa espécie de trauma por ter visto tanto Férias Frustradas na Sessão da Tarde.

O resultado é que, a apenas duas semanas da minha primeira viagem internacional, toda sorte de neuroses já passaram pela minha cabeça, e algumas ainda persistem, me deixando angustiada. Talvez enumerá-las aqui seja um bom tratamento para a minha ansiedade crônica (e hereditária, já que toda a minha família é assim).

 Lembram disso?

1) Perder a bagagem. Essa, realmente, é a Top 1 das minhas preocupações. A possibilidade de ter minha bagagem extraviada na ida ou na volta (que me parece pior!) está tirando o meu sono. E não tem adiantado as dezenas de amigos dizendo que nunca aconteceu isso com eles, etc, porque é aí mesmo que meu sistema de neuroses funciona: se entre tantos conhecidos meus ninguém nunca teve a bagagem extraviada, pela lei das probabilidades, eu é que posso ser a próxima vítima das confusões das companhias aéreas. Cruzes!

2) Ser barrada de entrar na Itália. Tá, confesso que a possibilidade é remota, já que estou com a passagem de volta comprada e acomodações reservadas no país. Mas sabe como é, né? A gente sempre acha que pode encontrar um agente menos benevolente que possa encrencar com algum detalhezinho que deixamos passar (eu não acho que deixei passar qualquer coisa, mas, sabe como é a neurose...).

3) Me enrolar toda no aeroporto e perder o voo de conexão. Tanto na ida quanto na volta, devo passar pelo aeroporto de Paris, e de lá pegar o voo de conexão para a Itália ou para o Brasil. Só que eu sou muito tapada para andar em lugares que nunca fui antes, saber onde fazer determinadas coisas. Aqui no Brasil eu me viro perguntando às pessoas, transeuntes, atendentes. Quem tem boca vai a Roma, certo? O lance é saber se essa boca, que não sabe falar francês, vai conseguir chegar a Florença! Tenho medo de ficar rodando como barata tonta no Charles De Gaulle e acabar perdendo o voo.

4) Os euros não serem suficientes. Tudo bem. Eu tento pensar racionalmente e considerar que consegui juntar dinheiro suficiente para não passar aperto na Itália - ainda mais que as acomodações já estão pagas, só precisarei pagar por alimentação e transporte por lá. Mas a neurose.... que diabo! Fica ela martelando na minha cabeça que pode ter havido alguma inflação maluca na Europa e o dinheiro não render tanto quanto eu estou pensando...

Bom, essas são as principais neuroses que estão rondando minha cabeça. Há outras, claro, mas essas são menores e eu consigo lidar com elas - por enquanto! rs

Um comentário:

  1. Mesmo sabendo que talvez não ajude...
    1) Faça uma bagagem de mão com o essencial e mais importante. Isso ajuda a relaxar
    2)Agradeça que não passará pela Espanha!
    3)Decore a pergunta "Onde diabos fica o terminal para o vôo tal, para tal lugar! Merci! Au revoir!
    4)Cartão de crédito, sempre! Depois da viagem a gente faz o câmbio e se descabela!
    5) Beijos e muito boa viagem, querida!

    ResponderExcluir