quarta-feira, 26 de maio de 2010

Flashes de Florenca

1) Tinham me dito que a Italia era parecida com o Brasil. Bom, nao eh. Pelo menos, Florenca nao eh. A cidade eh limpa, os transportes funcionam. A unica coisa caotica eh a quantidade de turista na cidade, mas isso era esperado a essa epoca do ano. (Alias, nota preconceituosa: como os turistas asiaticos sao cafonas!!!)

2) Por causa dos turistas, tudo eh muito caro. Muito. A comida, entao, nem se fala. Ainda nao tive coragem de comer na rua, so tenho feito em casa.

3) Adooooro o supermercado daqui. Cheio de guloseimas que nao tem no Brasil. Tem uma sobremesa da Ferrero que voce compra na saida do caixa. Sao uns potinhos que voce sacode e mete no freezer, de um dia pro outro. No dia seguinte, come-se um sorbet delicioso que ainda ajuda na digestao (se existir no Brasil, alguem me diz onde comprar!).

4) Os italianos nao sabem pronunciar meu nome. Nao sabem! Acho que nunca passou Seinfeld aqui. Meu professor me chama de Eloisa, e minha professora, de Elena - e agora, todos os meus colegas de classe me chamam de Elena. Estou me sentindo numa novela do Manoel Carlos.

5) Aprender italiano esta sendo mais dificil que o esperado, mas estou adorando.

Assim que puder (internet a 2 euros a hora eh lenha!!!), volto com mais informacoes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário