quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quinta musical: Feist

Tenho falado muito pouco sobre músicas e filmes (até mesmo sobre livros), transformando o blog numa espécie de diário das bizarrices que acontecem comigo. Não era bem essa a proposta desse espaço, mas, tudo bem: prefiro pensar que sigo a filosofia do Seinfeld, de falar sobre o nada e não delimitar demais o espaço do blog.

Bom, isto posto, coloco aqui uma dica musical: a cantora e compositora canadense Leslie Feist.

Conheci a cantora por causa do filme The Jane Austen Book Club. Lá para o final do filme, há uma longa sequência de cenas embalada por uma música que achei belíssima. Fui procurar e era So sorry, da Feist:



Fiz mais algumas buscas na internet e descobri que também é dela uma música do comercial da Lacoste em que um rapaz vai pulando de toco em toco na beira da praia:



O resultado de tudo é que me apaixonei pela música que ela faz. Esse ano ela anunciou uma pausa na carreira, porque passou a fazer muitos shows e ficou sem tempo para criar. Alguns acham que a pausa pode ser permanente, e os otimistas como eu esperam que seja apenas um hiato que vá estimular sua criatividade e nos dar mais presentes como So sorry, My moon, my man, I feel it all, One evening...

3 comentários:

  1. Oie,
    Não conheço a cantora não...mas o filme (Clube de Leitura...) vi e adorei, e vc?
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo esse filme, Paulinha. Já vi não sei quantas vezes. Minha personagem preferida é a Bernardette: livre, cuca fresca, super animada. Quero ser como ela quando crescer!

    ResponderExcluir
  3. Esta música realmente é linda! Mas não conhecia esta cantora.

    O filme é uma maravilha, uma grande alegria para as fãs da Jane Austen. :) Fiz questão de comprar o filme original.

    bjs

    ResponderExcluir